terça-feira, 14 de maio de 2013

SJP: Exposição divulga produção jornalística em São José dos Pinhais

Maior e mais antigo município da Região Metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais tem muita história para contar. E, com duas décadas de profissão, o jornalista Marcos Rosa Filho ajudou a disseminar algumas delas e, inclusive, a mostrá-las na capital paranaense e no estado.
Com a imparcialidade de um morador de São José dos Pinhais e o faro jornalístico apurado, Marcos observava importantes acontecimentos na cidade e acreditava ter o dever de mostrá-los à sociedade. “Fazer uma reportagem é ter o olhar na comunidade”, destaca o jornalista.
Foi com a ideia de propagar a notícia que o jornalista passou a ser fonte de informação de diversos veículos de imprensa e, em decorrência disso, o município ganhava o estado. “Nasci na Capital, mas sou são-joseense desde 1978. Conheço a cidade e acabei virando fonte de informações dos colegas”.
Para ilustrar um pouco de sua trajetória no jornalismo, Marcos Rosa Filho prepara uma exposição, em maio, sobre os 20 anos de trabalho na cidade. A mostra “São José dos Pinhais 20 anos de Jornalismo em Pauta” estará aberta ao público de 15 a 26 de maio, no piso L2 do Shopping São José.
“Acredito muito no regionalismo da informação e, na exposição, quero mostrar algumas imagens e histórias que fizeram o município e região aparecerem na grande mídia. Selecionei 20 delas, que evidenciam pessoas comuns com a propagação do trabalho jornalístico”, explica.





Patrocínio

A mostra conta com o patrocínio da Comporta, Capitais Imóveis, Time Control Auditoria e Consultoria, Fiep Sesi Senai Iel – Faculdades da Indústria, Corbon Tecnologia em Vidros e Sial Engenharia e Construção.
Exposição “São José dos Pinhais – 20 anos em pauta”
Local: Shopping São José, piso L2
Data: de 15 a 26 de maio
Entrada franca
www.pautasjp.com

Marcela Oliveira

Um comentário:

  1. Com a modernização de São José, suas formas foram deixadas de lado, suas tradições e cultura também, com a iniciativa do jornalista, essa nova geração pode conhecer um pouco mais de sua história, onde seus avós e pais foram peças primordiais para sua época.

    ResponderExcluir