Critica Literária
Vendem-se elogios para livros ruins.
Comentários de pessoas comuns se tornaram um mecanismo essencial para a
venda de quase qualquer coisa pela internet --de resorts e
dermatologistas, a igrejas e astrólogos. Em muitos casos, esses
comentários estão suplantando o departamento de marketing, a assessoria
de imprensa, a publicidade, o boca a boca e a crítica profissional.
Os comentários de consumidores são poderosos porque, ao contrário da
publicidade à moda antiga, oferecem a ilusão de mostrarem a verdade.
Supõe-se que sejam testemunhos de pessoas reais, porém, muitos são
pagos.
A demanda por essas avaliações disparou graças ao boom da
autopublicação, que se tornou possível com o e-book. A empresa de dados
Bowker estima que mais de 300 mil títulos autopublicados tenham sido
lançados em forma digital ou impressa em 2011 -seis vezes o número dos
cinco anos anteriores.
Postado por Julia Cicala.
É uma forma de qualificação para qualquer tipo de assunto ou material no mercado, muitas pessoas são treinadas para fazer o uso da crítica.
ResponderExcluirAcredito que hoje, as pessoas não se preoculpam tanto com a crítica, pois não é mais considerada como parametro, devido a critica muitas vezes contrarias aquilo que o publico realmente acha.
ResponderExcluirMais acredito que isso se deve ao fato dos criticos serem muito rigorosos ao analisar a obra, por isso há essa diferença entre a opinoão da critica e a do publico.