segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Critica Literária



Vendem-se elogios para livros ruins.

 

Comentários de pessoas comuns se tornaram um mecanismo essencial para a venda de quase qualquer coisa pela internet --de resorts e dermatologistas, a igrejas e astrólogos. Em muitos casos, esses comentários estão suplantando o departamento de marketing, a assessoria de imprensa, a publicidade, o boca a boca e a crítica profissional.

Os comentários de consumidores são poderosos porque, ao contrário da publicidade à moda antiga, oferecem a ilusão de mostrarem a verdade. Supõe-se que sejam testemunhos de pessoas reais, porém, muitos são pagos.

A demanda por essas avaliações disparou graças ao boom da autopublicação, que se tornou possível com o e-book. A empresa de dados Bowker estima que mais de 300 mil títulos autopublicados tenham sido lançados em forma digital ou impressa em 2011 -seis vezes o número dos cinco anos anteriores.  

 

Saiba mais sobre o assunto. Fonte : Folha de S.P. (link) 

Postado por Julia Cicala. 

2 comentários:

  1. É uma forma de qualificação para qualquer tipo de assunto ou material no mercado, muitas pessoas são treinadas para fazer o uso da crítica.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que hoje, as pessoas não se preoculpam tanto com a crítica, pois não é mais considerada como parametro, devido a critica muitas vezes contrarias aquilo que o publico realmente acha.
    Mais acredito que isso se deve ao fato dos criticos serem muito rigorosos ao analisar a obra, por isso há essa diferença entre a opinoão da critica e a do publico.

    ResponderExcluir